15
MAI
DECORAÇÃO: Soluções criativas para reaproveitar móveis
Decoração 2023

DECORAÇÃO: Soluções criativas para reaproveitar móveis

Além de uma forte tendência na decoração do ambientes, apostar em peças antigas e repaginá-las também é uma ótima maneira de economizar e colaborar o com ambiente.

O reaproveitamento de móveis antigos, ou que já não combinam mais com a decoração da casa, oferecem diversas vantagens. A primeira é a economia, uma vez que repaginá-los com pintura e pequenas reformas, pode ser mais econômico do que comprar peças novas.

Asegunda é que, ao reaproveitar as peças, é possível contribuir com o meio ambiente, reduzindo o descarte de lixo na natureza. A terceira vantagem é para quem gosta de explorar a criatividade: móveis repaginados criam um ambiente com mais personalidade e originalidade, por se tornarem peças exclusivas. 

O processo de reforma dos móveis deve seguir um cronograma, para que seja possível chegar em um resultado perfeito: o primeiro passo é realizar o lixamento da superfície, para remover qualquer tipo de impureza ou desnível; em seguida, é recomendado fazer uma limpeza com pano úmido, para só depois aplicar as tintas das cores escolhidas.

Nós da Ciacollor temos como missão resguardar as informações das pessoas que se relacionam conosco, de forma a proteger todos os dados pessoais que tratamos.