24
MAR
Como decorar a sala da sua casa
Decoração

Como decorar a sala da sua casa

Se você quer mudar a decoração da sua sala e não sabe como, nós temos algumas dicas que podem te ajudar.

O primeiro passo é estabelecer quais mudanças você quer fazer e depois tirar medida dos seus espaços que vão passar por essa alteração, isso é importante para quando você sair para comprar aquele móvel ou sofá novo, você já saiba de qual tamanho ele precisa ser para ficar perfeito na sua sala.

Escolha qual vai ser o seu estilo de decoração, você prefere um ambiente mais clean, com cores claras, poucas coisas em cima dos móveis e somente alguns objetos minimalistas? Ou você é da turma que prefere ambientes mais coloridos com vários objetos de decoração que vão trazer lembranças de momentos e pessoas que você ama?

Uma dica que vai ajudar no conforto da sua sala é deixar a TV em um campo de visão confortável para quem vai estar assistindo, o mais indicado é uma distância de 1,20m a partir do piso até a base da tela, e lembre-se, evite deixar a TV próxima a uma janela para que não tenha reflexo na tela

Para garantir a sensação de ter uma sala maior, temos 3 dicas especiais:

  • Utilize tons claros nas paredes, isso vai dar uma sensação de maior espaço, na nossa linha Super Suprema, você pode estar utilizando as cores Gelo, Algodão Egípcio, Palha ou outra cor que mais te agradar;
  • Os móveis em tons claros, neutros, também vão ajudar na sensação de amplitude;
  • Por fim, faça uso de espelho em uma das paredes, eles “enganam os olhos” e criam a ilusão de que o ambiente é maior e até mais iluminado.

Com o uso de tons claros nas paredes e nos móveis, fica mais fácil de decorar o ambiente com alguns itens coloridos, como por exemplo, almofadas, uma manta diferente no sofá, alguns porta-retratos e quadros na parede.


Tintas Ciacollor
Mais que Paredes, Colorimos Emoções

Nós da Ciacollor temos como missão resguardar as informações das pessoas que se relacionam conosco, de forma a proteger todos os dados pessoais que tratamos.