18
AGO
Ideias para decorar sua casa harmonizando cores

Ideias para decorar sua casa harmonizando cores


Ideias para decorar sua casa harmonizando cores


Se você está construindo, reformando ou querendo fazer algumas mudanças pontuais nas cores da sua casa, vamos te ajudar a escolher quais cores harmonizam melhor com cada cômodo.

Antes de elencarmos as dicas, é importante que você tenha em mente algumas decisões: você vai pintar vários cômodos da casa ou apenas um? Separou orçamento confortável para realizar as pinturas ou o orçamento está restrito? Gosta de cores vibrantes ou apenas de clássicas e discretas?

Com as respostas das perguntas acima respondidas, já é possível ter um norte para quais cores poderão ficar melhor a sua casa, trazendo energia e calma. Ou ainda, harmonizar com os seus móveis.


Dicas práticas de como escolher as melhores cores:


> Se você estiver construindo sua casa: avalie se a construção é moderna ou mais clássica, isso fará diferença em escolher cores mais claras ou mais escuras. Essa escolha também tem que ser levada em consideração se a sua cidade é muito seca ou perto de alguma mata ou entorno natural, ou ainda, se é em algum condomínio e há alguma regra em cores que podem ser utilizadas. Não se esqueça de gerar uma harmonia entre paredes e portas, casas azuis e portas amarelas podem funcionar muito bem para aqueles mais modernos, por exemplo.


> Caso você esteja reformando alguns cômodos: tente analisar qual sensação procura em cada cômodo, se é um local que você vai se exercitar, estudar, assistir um filme, fazer as refeições. Se for para descanso procure cores mais amenas, mas se for local de entretenimento as cores podem ser mais vibrantes (laranja, amarelo) ou ainda uma parede toda em preto, que traz bastante personalidade. Tente fazer uma continuidade de cores entre os cômodos.


> Situação em que você está mudando apenas um cômodo da casa: analise primeiro os móveis que você já tem naquele cômodo e qual a finalidade da mudança. Se você quer mais calma, opte por tons mais claros, se quiser revitalizar e dar personalidade opte por cores mais fortes.


> Se você quiser mudar apenas uma parede: muito em alta hoje em dia é a parede preta que é possível desenhar ou ainda aquelas chamadas de “cinzento queimado”.


> Caso a reforma seja para receber um filho que vai nascer: procure por cores no meio termo, nem tão escuras, como preto, nem tão claras como branco se todos os móveis forem brancos. Se os móveis forem brancos é interessante uma parede com desenhos por exemplo com uma pintura diferente.


> Se você estiver adaptando um cômodo para trabalhar de casa: neste caso pense também se você realiza muitas reuniões, se é um trabalho mais dinâmico de criatividade ou introspectivo. Isso pode te ajudar a escolher a melhor cor para parede, se optar por uma cor vibrante, o ideal é realizar esta pintura em uma parede e deixar o restante mais clean ou com uma estante com livros, por exemplo.


Dica bônus: se todos os móveis da sua sala forem cinzas, por exemplo, você pode optar por seguir o mesmo tom nas paredes, o que traz um aspecto monocromático e elegante (mas sempre lembre de analisar qual o estilo dos móveis e objetos do ambiente).


O ideal é combinar as cores da casa e dos cômodos com móveis da sua casa, como: tapetes, mesas, quadros, plantas e luzes. O ideal é seguir nossas dicas para ficar harmônico e um ambiente bem confortável.

Com essas dicas e sugestões de cores para decoração já é possível mudar a casa com bastante criatividade!


Conteúdo retirado do site> https://amelhorescolha.com/


E fique ligado nos próximos posts. Vamos trazer mais Dicas para vocês!!!


Mais que Paredes, Colorimos Emoções.

Nós da Ciacollor temos como missão resguardar as informações das pessoas que se relacionam conosco, de forma a proteger todos os dados pessoais que tratamos.