Produtos −> Linha Impermeabilizante −> Ciaflex 6x1 −> Ciaflex Fundo e Acabamento

Encontre seu produto

Linha Acrílica
Linha Pisos
Linha Impermeabilizante
Linha Revestimento
Linha Revestimentos Especiais
Linha Complemento Base Água
Linha Esmaltes
Linha Óleo
Linha Verniz
Linha Complemento Base Solvente
Linha Construção
Linha Ciasystem Ciacollor (Sistema tintométrico)
  • 20 Ciaflex Fundo e Acabamento
  • 38 Ciaflex Fundo e Acabamento
  • 215 Ciaflex Fundo e Acabamento

Ciaflex Fundo e Acabamento

Impermeabilizante Ciaflex 6x1

Exterior - Interior

 

Sela

 

Pinta

 

Antimofo

 

Impermeabiliza

 

Elimina Microfissuras

 

Protege Contra Batida de Chuva

 

Produto : Ciaflex Fundo e Acabamento


Altura :

X  Comprimento :

Calcular

Ciaflex Fundo e Acabamento

As cores apresentadas no monitor são apenas referenciais, as cores finais podem variar por circunstancia como:
tamanho, forma e texturada superfície a ser pintada. Incidência de luz, Tipo de graduação da luz ambiente e o brilho da cor escolhida.

  • Marrom Trufa

  • Cinza Arame

  • Tabaco

  • Concreto

  • Camurça

  • Branco

  • Gelo

  • Areia

  • Palha

Ficha técnica para Download

Selecione um dos arquivos listados abaixo:

Arquivo FISPQ para Download

Selecione um dos arquivos listados abaixo:

PRODUTO: CIAFLEX FUNDO E ACABAMENTO - CIACOLLOR
 
O Ciaflex Fundo e Acabamento Ciacollor possui excelente elasticidade, cobertura e acabamento. Pode ser utilizada para aplicação em paredes de alvenaria em geral corrigindo microfissuras (mapeamento que ocorre superficialmente na superfície e tem abertura de no máximo 0,05 mm de acordo com a NBR 9575). Também pode ser aplicado em telhados de zinco, alumínio ou galvanizados conferindo redução de ruído em dB que pode chegar a 5% em comparação ao ruído original. A redução de temperatura na chapa galvanizada pode chegar a uma diferença de 15ºC melhorando o conforto térmico no ambiente de até 3ºC dependendo do tipo, dimensões e condições de ventilação do barracão. Este produto segue classificação da norma NBR 11702 tipo 4.5.8.
 
OBS: não aplicar este produto em pisos e quadras esportivas. Os resultados de redução de temperatura e ruído são obtidos quando o produto é aplicado em pelo menos quatro demãos e respeitando o consumo mínimo por metro quadrado estabelecido.
 
PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE / INSTRUÇÕES DE USO
 
Geral: toda superfície deve estar devidamente limpa, porosa e seca, isenta de pó ou qualquer outro tipo de sujeira. Em caso de superfícies engorduradas ou com graxa, remover primeiramente a sujeira com água e detergente. Em superfícies mofadas, aplicar solução de água e hipoclorito na proporção de uma parte de água para uma parte de hipoclorito e enxaguar após 6 horas. Aplicar a tinta após no mínimo 24 horas de secagem. Superfícies que possuem brilho devem ser lixadas e limpas antes da aplicação da tinta.
 
Paredes de alvenaria nova: após a preparação da superfície, aplicar de quatro a seis demãos cruzadas do Ciaflex Fundo e Acabamento Ciacollor para correção ou prevenção de microfissuras.
 
Paredes de alvenaria com microfissuras: identificar a causa da microfissura e tratar o problema conforme o diagnóstico. Em caso de microfissuras em pinturas e revestimentos antigos, remover toda a pintura, massa ou revestimento antigo, aplicar o Fundo Preparador de Paredes e só depois aplicar de quatro a seis demãos de Ciaflex Fundo e Acabamento Ciacollor. Em caso de microfissuras que aparecem diretamente no reboco, verificar se a abertura da mesma não ultrapassa 0,05 mm. Se não ultrapassar, aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes e depois o Ciaflex. Em caso de fissuras (aberturas maiores que 0,05 mm e menor que 0,5 mm), abrir a fissura com auxílio de um abre trinca, remover todo o pó, corrigir com Massa Tapa Tudo Ciacollor, aplicar o Fundo Preparador de Paredes e por fim o Ciaflex Fundo e Acabamento Ciacollor. Em caso de trincas, realizar antes a correção da mesma com argamassa de cimento, aguardar cura de 28 dias e só depois proceder com a pintura.
 
Telhados galvanizados: Em telhados velhos, remover toda ferrugem, limpar a superfície, aplicar uma demão de primer para galvanizado Ciacollor e após secagem aplicar o Ciaflex Fundo e Acabamento Ciacollor. Em telhados novos, limpar a superfície com desengraxante e após secagem, aplicar o Ciaflex Fundo e Acabamento Ciacollor.
 
DILUIÇÃO DO PRODUTO
 
Todas as camadas: diluir com até 10% com água limpa
Antes de iniciar a pintura, mexa o produto novamente para que atinja o ponto ideal para aplicação e rendimento.
 
FERRAMENTAS
 
Rolo, trincha e pistola.
 
CAMADAS
 
Paredes de alvenaria: aplicar de quatro a seis demãos para correção ou prevenção das microfissuras.
Telhados de zinco, alumínio ou galvanizado: aplicar de três a quatro demãos fartas de forma cruzada. A redução de temperatura e ruído do ambiente será maior ou menor dependendo da espessura de camada aplicada. Quanto maior a espessura de camada, melhor será o resultado.
 
RENDIMENTO
 
Litro 900 Kg: 5 a 10 m² / demão 
Galão 3,6 Kg: 20 a 40 m² / demão 
Lata 18 Kg: 100 a 200 m² / demão
 
O rendimento pode sofrer alteração de acordo com a superfície, ferramenta utilizada e experiência do aplicador.
 
SECAGEM
 
1 hora ao toque 4 horas entre demãos 72 horas final. Este tempo pode variar de acordo com as condições climáticas locais no momento da aplicação.